Aprenda como colocar textura de luz em suas fotos!

23 janeiro 2012

Olá galera, há algum tempo eu comecei a usar texturas de luz nas minhas fotos, e algumas amigas começaram a me perguntar como fazia, depois perguntaram no twitter também, então resolvi fazer um post tutorial de como aplicar as texturas em suas fotos!

Pra quem não sabe, esse é aquele efeito que fica com algumas bolinhas de luz na foto (também tem em outros formatos como: coração, estrelas, borboletas, fios...) sintam-se a vontade com relação a isso, há quem use textos como textura ou até mesmo outras fotos, de paisagens e tudo mais. Eu vou explicar como fazer usando o PhotoScape, que é por onde eu faço as minhas.

 1º passo: Pra começar, procure no Google texturas de luz e escolha uma da sua preferência, use palavras chave como "textura de luz" ou "texture light". Depois as baixe em alguma pasta no seu computador. Eu aconselho fazer uma pasta separada só para elas, pois fica mais fácil de achar e escolher na hora de colocar.














2º passo: Abra o PhotoScape e clique em editor. Depois escolha a foto que você vai aplicar o efeito.
DICA: Geralmente foto fica super pesada, o que demora pra aplicar os efeitos do PhotoScape, minha dica é diminuir o tamanho da foto, ali em redimensionar. Eu sempre uso 800px, fica mais fácil de editar e baixa muito rápido nas redes sociais.

3º passo: Agora nós vamos em Objeto e cliquem no item fotografia (tem uma montanha desenhada) > cliquem na primeira opção foto... Aí vai aparecer uma nova janela > Agora você procura a pasta onde salvou as texturas e escolhe qual vai usar.

4º passo:  Depois que você escolheu a textura, vai aparecer outra janelinha, onde vamos arrumar a opacidade, e enquadrar a textura.

5º passo: Depois de ter enquadrado clique em Foto + Objeto, depois vai aparecer mais uma janela, onde vocês devem clicar na primeira opção.
DETALHE: depois de clicar aí não tem mais volta, ou seja, só vá nessa opção se já estiver satisfeita com a edição, pois qualquer alteração vai mudar o efeito junto.

6º passo: Agora é só salvar! 
DICA: Caso queiram clarear a foto, façam antes de colocar o efeito, porque depois ao clarear a foto, vai clarear os pontos junto, o que pode não dar o resultado esperado.

Resultado:



Nessa eu usei de textura a foto de uma cidade.

Minha mãe gente *-*
É isso pessoal, qualquer dúvida deixem aqui nos comentários. Espero que tenham gostado! Beijinhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...